Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Nesta quarta-feira(31), o Hospital de Campanha de Santarém, emitiu boletim informando que chegou a 169 o número de pacientes recuperados da Covid-19, durante a segunda onda da pandemia no Pará, que iniciou pela região do Baixo Amazonas, onde também foram registrados os primeiros casos no Brasil da nova variante do coronavírus.
A Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) informa que o Hospital de Campanha tem internados, 29 pacientes, sendo um em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No total, 245 pacientes já foram atendidos.
Atualmente, no Hospital de Campanha de Santarém, a taxa de ocupação dos leitos clínicos é de 71%.
Para a autônoma Joelnice Maria de Souza, que passou oito dias no leito clínico da unidade, o atendimento logo após apresentar os primeiros sintomas da doença foi fundamental para sua recuperação. “Procurei assistência no Hospital de Campanha e de pronto conseguimos. Foram oito dias de internação, sem UTI, mas hoje estou curada”.
A ocupação dos leitos clínicos no Hospital de Campanha de Santarém está em queda também. O boletim de hoje apontou 71% de taxa de internados que precisam de tratamento intensivo. Segundo o Secretário de Estado de Saúde Pública, Rômulo Rodovalho, os resultados positivos do Hospital de Campanha de Santarém demonstram que o governo do Pará agiu em tempo hábil para conter a nova onda de Covid-19 que começou pelo Oeste do Estado.
“Agimos imediatamente para garantir à população da região atendimento de qualidade mais próximo da sua casa, principalmente aos que precisam de leito de UTI. É gratificante saber que muitas vidas estão sendo salvas”, ressaltou.
O Hospital de Campanha de Santarém não tem nenhum paciente internado em UTI.