Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Por: Rafaelly Nascimento
Foto: Divulgação / Ag-Santarém
Foi iniciada está semana a pavimentação do prolongamento da Avenida Moaçara, em Santarém, no oeste do Pará. O asfalto vai cobrir 5.900 metros no trecho entre a BR-163 (Rod. Santarém-Cuiabá) e a PA-457 (Rod. Everaldo Martins), dando acesso direto à estrada Santarém – Alter do Chão. A Ordem de Serviço para a execução das obras de prolongamento assinada em 2020.
A obra tem o objetivo de desafogar o fluxo do tráfego da Avenida Fernando Guilhon. São R$16.971.558,33 (dezesseis milhões, novecentos e setenta e um mil, quinhentos e cinquenta e oito reais e trinta e três centavos) de investimento proveniente do convênio entre a Prefeitura de Santarém e o Governo do Estado, sendo R$ 3.394.311,66 (três milhões, trezentos e noventa e quatro mil, trezentos e onze reais e sessenta e seis centavos) de contrapartida do governo municipal.
De acordo com o secretário de Infra Estrutura, Daniel Simões, após o asfalto a obra vai receber meio-fio e calçamento.
“Em toda a extensão serão executados serviços de terraplenagem, drenagem superficial e profunda, pavimentação atendendo camadas de sub-base e base e revestimento em concreto betuminoso usinado a quente, implantação de passeio de pedestres, ciclovia, acostamentos, sinalização vertical e horizontal. Teremos ainda uma ponte em concreto sobre o igarapé do Irurá, na conhecida Toca da Raposa, que substituirá a ponte que atualmente é de madeira”, explicou Daniel.