Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Por: Rafaelly Nascimento
Na última sexta-feira(24), o juiz titular da 6ª Vara Cível e Empresarial de Santarém, Claytoney Passos Ferreira, suspendeu os sepultamentos em três cemitérios públicos em Santarém, no oeste do Pará, após ação popular ajuizada por Raimundo Nonato Sousa Castro em razão da suposta existência de diversas irregularidades relacionadas ao funcionamento dos cemitérios o que resultaria em violação ao meio ambiente, à saúde pública e outros.
Na decisão liminar, o juiz Claytoney Passos Ferreira, reconhece que os cemitérios não possuem licenciamento ambiental e a prefeitura não buscou regularizá-los, o que deveria ter iniciado em 2010. O magistrado também reconheceu que a irregularidade pode gerar danos tanto ao meio ambiente quanto à saúde pública da população.
Foi estabelecido multa diária de R$ 50 mil para cada sepultamento após a intimação e foi determinado que o município providencie o enterro de pessoas carentes em cemitérios particulares enquanto vigorar a interdição dos cemitérios de Nossa Senhora dos Mártires, São João Batista e São Sebastião/Mararú.