Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Mais de 5 mil Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) estão à espera de retirada no Departamento de Trânsito do Pará (Detran). O número é resultado do aumento do uso da versão digital do documento, que tem levado muitos condutores a não buscar a versão impressa.
Apesar da praticidade da CNH Digital, o Detran reforça que a versão física continua sendo essencial em situações em que não é possível contar com celular ou energia elétrica. Além disso, a CNH impressa vale como documento oficial de identificação em todo o país.
Outro fator que dificulta a entrega é a falta de atualização cadastral. Quando o endereço não está correto, após três tentativas de entrega pelos Correios, a CNH retorna para a sede do Detran, em Belém, ou para a Ciretran mais próxima, no caso de outros municípios.
A diretora de Habilitação do Detran, Ana Carolina Sampaio, reforça a importância do resgate:
–A CNH digital depende de celular e energia, e pode não estar disponível em todas as situações. Além disso, há desperdício de papel quando o documento não é retirado.
O órgão pede que os condutores atualizem seus dados cadastrais e retirem a CNH impressa para evitar transtornos e contribuir com a preservação ambiental.