
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

O site gov.br/captura reúne informações sobre 216 criminosos de alta periculosidade que estão foragidos, entre eles oito procurados do Pará.
A lista foi construída a partir de uma matriz de risco, na qual cada estado indicou seus oito alvos prioritários, considerando fatores como:
Segundo o MJSP, a iniciativa busca facilitar o acesso da população às informações sobre foragidos e apoiar investigações em andamento. “A implementação da lista representa um esforço conjunto entre as esferas federal e estadual para aprimorar a segurança pública e combater de forma mais eficaz as organizações criminosas no Brasil”, afirmou o ministério, em nota.
O site faz parte do Programa Captura, uma ação nacional voltada à identificação, localização e prisão de criminosos considerados de alta periculosidade. Além do portal, o governo federal anunciou a instalação de uma célula operacional do programa no estado do Rio de Janeiro, devido à recorrência de criminosos de várias regiões do país se esconderem no território fluminense. O objetivo é agilizar a troca de informações e dar suporte direto às polícias estaduais.
A plataforma está aberta ao público e permite o envio de informações que possam contribuir com as investigações. Denúncias anônimas podem ser feitas pelos números 190 e 197.