
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Secretário de Segurança do Pará explica ação que resultou em prisões e mortes de foragidos; investigação aponta atuação de líderes criminosos à distância.
A terça-feira (28) foi marcada por uma operação de grande impacto no Rio de Janeiro, com reflexos diretos no Pará. Durante coletiva à imprensa nesta quarta-feira (29), o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Pará, Ualame Machado, confirmou que quatro paraenses foram presos e seis morreram em confronto durante a Operação Contenção, realizada em parceria com as forças de segurança fluminenses.
De acordo com o secretário, a ação teve como objetivo cumprir 32 mandados de prisão contra foragidos do Pará que se esconderam no Rio de Janeiro, mas continuavam coordenando atividades criminosas à distância, incluindo tráfico de drogas, homicídios e extorsões de comerciantes.
–Nós tínhamos 32 mandados de prisão a serem cumpridos envolvendo paraenses que, do Rio, tentavam coordenar o crime organizado no Pará. Essa operação mostra que o alcance da lei vai além das fronteiras do estado, afirmou Ualame Machado.
O secretário explicou que as investigações foram conduzidas pela inteligência da Polícia Civil do Pará, com o apoio do Poder Judiciário estadual, que expediu os mandados.
Ualame destacou ainda que o trabalho de combate ao crime tem sido integrado com outros estados, citando ações recentes em Santa Catarina e Amazonas.
Os prontuários dos suspeitos estão sendo enviados para confirmação oficial das identidades.
A Operação Contenção segue em andamento, e novas prisões podem ocorrer nos próximos dias.