Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Foto: Rafaelly Nascimento
O Pará registra 22 casos suspeitos da Síndrome de Haff que estão sendo investigados pela Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), até o presente momento, nenhum dos casos suspeitos no Estado foi confirmado para a Síndrome de Haff e que o Grupo de Trabalho (GT) do governo do Estado composto por Sedap, Adepará e Sespa, além do Laboratório Central do Estado do Pará (Lacen), Vigilância Sanitária, Instituto Evandro Chagas e instituições de ensino e pesquisa – monitora e rastreia os casos da síndrome.
Em nota a Sespa informou que em todo o Estado do Pará há 22 casos suspeitos.
“A Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) informa que, por meio do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS), no momento, investiga 22 casos suspeitos da síndrome de Haff, sendo Belém (02), Santarém (10), Juruti (03), Almeirim (02), Afuá (02), Breves (02) e Trairão (01).
Os exames sanguíneos e de urina dos casos suspeitos foram encaminhados, por meio do Laboratório Central do Estado do Pará (Lacen), para laboratório de referência fora do Estado, por isso o resultado não depende da Sespa e até o momento não há previsão. No entanto, a Sespa salienta que o tratamento do paciente não depende do resultado desse exame tampouco as ações que devem ser adotadas pelos municípios de notificação e monitoramento, bem como ações de vigilância.”