Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Na tarde deste sábado (18), o Pará recebeu a 84º remessa de vacinas contra a Covid-19 enviada pelo Ministério da Saúde. São mais 229.400 doses da Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan, enviadas pelo Ministério da Saúde (MS).
Com isso, o Estado continuará avançando na imunização dos paraenses, conforme explica o secretário de Saúde do Pará, Rômulo Rodovalho. “Já estamos há quase oito meses com a campanha de vacinação. Já conseguimos muitos avanços, mas precisamos continuar empenhados em imunizar todos os paraenses. É um direito da nossa população concluir seus esquemas vacinais”, disse.
A Sespa recomenda ainda que as vacinas dessa remessa de Coronavac sejam utilizadas para repescagem de pessoas que ainda sequer tomaram a primeira dose de qualquer tipo de vacina contra a Covid-19.
A equipe técnica da Sespa já trabalha no planejamento de distribuição e logística de entrega das doses aos Centros Regionais de Saúde. Desde a chegada da primeira remessa ao Estado, o envio está sendo feito por vias terrestre, aérea e fluvial, com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). As estratégias de aplicação serão definidas pelas Secretarias Municipais de Saúde.
Vacinas
Com mais essa remessa, o Pará totaliza agora 9.981.690 milhões de doses de imunizantes recebidos e destinados à população paraense, das quais, 3.567.990 são da CoronaVac/Sinovac; 3.806.550 da Oxford/AstraZeneca; 2.468.700 da Pfizer e 138.450 da Janssen. Até o final da manhã deste sábado (18), o Pará já havia aplicado 7.005.086 milhões de doses de vacina contra a Covid-19. Desse total, 4.297.558 milhões foram primeiras doses e 2.707.528 milhões correspondem à segunda dose dos imunizantes. As informações sobre a vacinação são fornecidas pelas Secretarias Municipais de Saúde. A população pode acompanhar o andamento da campanha em todo o Estado na página do Vacinômetro.