Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Na última terça-feira(8) o ministro do Turismo,Gilson Machado Neto, visitou as cidades de Santarém e Belterra, no oeste paraense, para avaliar o andamento das obras do Ministério do Turismo no Pará e apresentar o potencial da região Norte para investidores espanhóis.
Para o ministro, esse tipo de experiência fortalece a imagem do Brasil como um destino único para turismo de natureza e como um forte campo para investimentos. “Não tenho dúvidas de que essa experiência permitiu que investidores espanhóis conferissem pessoalmente o que eu sempre tenho dito sobre o nosso potencial: o Brasil é o país mais preservado no mundo e o melhor país para se investir”, afirmou Gilson Machado Neto.
Em Santarém, o ministro vistoriou as obras da orla da praia do Maracanã, que contam com investimentos de quase R$ 4 milhões do Ministério do Turismo. A intervenção terá grande impacto positivo para o turismo e para os moradores da região.
Ainda na cidade, Machado Neto conheceu o Projeto Orla do Rio Tapajós, no bairro Aldeia, que vai melhorar a infraestrutura local. A obra, que estava parada, foi retomada por meio de recursos do governo federal. Durante a visita, investidores estrangeiros puderam conhecer de perto o encontro das águas dos rios Tapajós e Amazonas.
Já em Belterra, a comitiva do MTur tratou do desenvolvimento do turismo no município e teve contato com projetos para o setor, em especial na área de turismo de natureza e etnoturismo. No município, o ministro do Turismo visitou as obras do Museu da Ciência da Amazônia, o MuCA, que abrigará um acervo de plantas das duas maiores florestas produtivas do estado do Pará: a Floresta Nacional do Tapajós e a Reserva Extrativista do Arapiuns.
Além disso, será uma referência para a cultura, para o turismo e para a educação de jovens da região. Machado Neto visitou também as obras de restauração da antiga casa de Henry Ford, que é um importante marco histórico da cidade de Belterra.
“A vinda do ministro é de extrema importância para avançarmos com o projeto Tapajós. O MTur está 100% engajado junto com outros ministérios do governo federal na consecução desse projeto. Eles puderam conhecer de perto, se inteirar das questões locais, das dificuldades e dos desafios, mas também das oportunidades. Ele volta pra Brasília encantado com a região, com a certeza que o Tapajós deve ser priorizado e com mais gás ainda para tocar o projeto”, garantiu o secretário de Turismo do Pará, André Dias.
Ao fim da visita oficial, os empreendedores espanhóis conheceram as belezas do rio Tapajós e o projeto do governo federal para atração de investimentos. Em um percurso de barco, os convidados visitaram a região de Alter do Chão.