
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Após confirmar matematicamente o rebaixamento com três rodadas de antecedência e garantir a lanterna da competição ao perder para o Coritiba, na 36ª rodada, o clube bicolor entra em campo apenas para cumprir tabela mas ainda pode influenciar diretamente o destino de outras equipes que lutam contra a queda.
Mesmo sem chances de permanência, o Papão terá papel decisivo nas últimas rodadas, enfrentando dois times que ainda brigam para escapar da zona da degola: Amazonas e Athletic Club.
Amanhã o Paysandu recebe o Amazonas, às 20h, no Estádio da Curuzu, em Belém, contra o Amazonas. Atual 18º colocado com 35 pontos, para a equipe amazonense, o confronto é de vida ou morte: só a vitória mantém viva a esperança de seguir na Série B. Qualquer outro resultado, empate ou derrota, sela o rebaixamento da Onça Pintada para a Série C.
Na última rodada, o Paysandu viaja até São João del-Rei (MG) para enfrentar o Athletic Club, que hoje ocupa a 16ª posição, com 40 pontos, à frente da Ferroviária apenas no número de vitórias (11 contra 8). O time mineiro depende apenas de si para permanecer na segunda divisão, mas pode se complicar caso tropece diante do Coritiba e do próprio Papão.
Apesar do rebaixamento, o elenco bicolor quer terminar o campeonato de forma honrosa, diante da torcida, e tentar reencontrar o caminho das vitórias, algo que não acontece há mais de um turno.
Além de Athletic e Amazonas, Botafogo-SP, com 41 pontos, e Operário-PR, com 44, também ainda não se livraram matematicamente do risco de queda. A reta final da Série B promete fortes emoções, com diversas combinações possíveis nas duas últimas rodadas.
Próximos jogos do Paysandu: