Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Polícia Militar realizou na tarde desta quinta-feira(11), a prisão de dois suspeitos por prestarem apoio logístico a um assalto realizado à joalheria Diego Jóias, localizada na avenida Rui Barbosa, bairro Centro, em frente à Feira da Candilha, em Santarém, oeste do Pará.
Os suspeitos foram Claudison Bernardes Waughan e Maicon Soeiro de Freitas foram presos pela Polícia Militar em diferentes endereços no bairro Santíssimo, poucas horas após a ação criminosa, que durou menos de um minuto.
Segundo informações repassadas pela PM, Claudison Bernardes, conseguiu a moto usada pelos dois assaltantes no assalto à joalheria e levaram praticamente todas as joias que estavam no mostruário. Ele pediu a moto emprestada de um amigo, que segundo a polícia, emprestou sem saber que ela seria usada em um crime.
De acordo com a PM, o suspeito recebeu um anel como pagamento por conseguir a moto usada no assalto. O anel está avaliado em cerca de R$ 850.
Durante a prisão, Claudison apontou um outro envolvido no crime: Maicon Soeiro Freitas, na casa dele os policiais encontraram 412 gramas de pasta base de cocaína e 13 papelotes da mesma droga. A participação dele teria sido no planejamento do assalto.
Os dois homens que praticaram o assalto registrado pelas câmeras de segurança da joalheria já foram identificados. A polícia está com várias equipes nas ruas de Santarém à procura dos suspeitos.
O assalto aconteceu às 13h29 e durou menos de um minuto. Os assaltantes portavam armas de fogo e não tiraram os capacetes durante toda a ação criminosa.
Circuito interno de câmeras da joalheria registraram assalto — Foto: Reprodução
A moto usada pelos assaltantes foi apreendida e recolhida ao pátio da Seccional de Polícia Civil de Santarém. Já as drogas encontradas na casa de Maicon Soeiro foi enviadas ao CPC (Centro de Perícias Científicas) Renato Chaves e devem passar por perícia.
A polícia chegou ao endereço onde estava a motocicleta porque ela possui um dispositivo de rastreamento, e no momento do assalto, câmeras do circuito interno da joalheria registraram a placa.