Em seu segundo dia de atendimento, a Policlínica Itinerante, instalada no Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), já realizou mais de 500 atendimentos de pacientes com sintomas da Covid-19 em Altamira, sudoeste do Pará.
Somente nesta terça-feira (16), 369 pessoas foram atendidas e 2.309 exames foram realizados, como verificação de oximetria, verificação de temperatura, medição de pressão arterial, glicemia, testes rápidos, PCR e tomografias.
A Policlínica Itinerante do Pará é uma estratégia do Governo do Estado no combate à pandemia de covid-19, que atua já nos primeiros sintomas em pacientes de diversos municípios do Estado e agora na região do Xingu e do Tapajós, percorrendo a Transamazônica, nessa primeira etapa em cinco municípios. a Policlínica itinerante estará em Placas, nos dias 18 e 19 de março.
Dona Neuzarina Machado, 49, chegou à Policlínica Itinerante com alguns sintomas semelhantes à da Covid-19. Após a bateria de exames ela saiu aliviada do local por saber que o resultado para coronavírus deu negativo.
“Eu ouvi a divulgação na rádio, decidi vir, mas me disseram que seria difícil receber o atendimento, como é nos outros locais, e ao chegar aqui, quanto eu terminava um, era logo encaminhada para outro exame”, contou.
A Policlínica Itinerante do Pará é uma estratégia no combate à pandemia de covid-19, que atua já nos primeiros sintomas em pacientes de diversos municípios do Estado e agora na região do Xingu e do Tapajós, percorrendo a Transamazônica, nessa primeira etapa em cinco municípios.