Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeitura de Santarém e Governo do Pará realizam visita técnica na rede de atendimento a mulher em situação de violência doméstica de três municípios - PRINCESA 93.1 FM

Fale conosco via Whatsapp: +55 93 99234-7573

No comando: ACORDA SANTARÉM

Das às

No comando: CONEXÃO EVANGELIZAR

Das 6:OO às 8:00

No comando: CONEXÃO EVANGELIZAR

Das 7:00 às 8:00

No comando: BOM DIA PRINCESA

Das 7:00 às 9:00

No comando: NOVO TEMPO

Das 05:00 às 07:00

No comando: ALÔ COMUNIDADE

Das 08:00 às 9:00

No comando: PROGRAMAÇÃO MUSICAL

Das 09:00 às 10:00

No comando: SÓ O FILÉ

Das 09:00 às 12:00

No comando: TAPAJÓS DE PRÊMIOS

Das 10:00 às 11:00

No comando: CONEXÃO GOSPEL

Das 12:00 às 13:00

No comando: PATRULHÃO 93

Das 12:00 às 13:00

No comando: CRISTO É PODER

Das 12:00 às 14:00

No comando: TEMPO DE ESPERANÇA

Das 13:00 às 14:00

No comando: BATIDÃO PAI D’ ÉGUA

Das 14:30 às 15:00

No comando: NA PRESSÃO

Das 15:00 às 17:00

No comando: CALDEIRÃO DO RISO

Das 17:00 às 19:00

No comando: VOZ DO BRASIL

Das 19:00 às 20:00

No comando: BOTECO DA PRINCESA

Das 20:00 às 0:00

No comando: CRISTO É PODER

Das 20:00 às 21:00

No comando: SAUDADE SERTANEJA

Das 20:00 às 22:00

No comando: MIX 93

Das 21:00 às 22:00

Prefeitura de Santarém e Governo do Pará realizam visita técnica na rede de atendimento a mulher em situação de violência doméstica de três municípios

Nesta sexta-feira (15) toda a rede de atendimento a mulher dos municípios de Belterra, Mojuí dos Campos e Santarém, estarão participando de uma capacitação

Foto: Agência Santarém

 

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) está realizando visita técnica a rede de atendimento à mulher em situação de violência dos municípios de Belterra, Mojuí dos Campos e Santarém. As visitas levam em consideração a necessidade de monitoramento dos serviços que prestam atenção as mulheres em situação de violência  especializados ou não.

A secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social Sandra Santana, a coordenadora do Centro Especializado de Atendimento a Mulher Poliana Braga, a técnica da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres Noemi Moras Batista estiveram acompanhando a Coordenadora de Integração de Políticas para Mulheres da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e a Presidente do Conselho Estadual da Mulher Márcia Andreia Jorge de Lima e a técnica Telma Lima.

Juntas, elas conheceram o fluxo de atendimento do Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Maria do Pará, da Delegacia da Mulher (Deam), da Patrulha Maria da Penha, do Abrigo de Mulheres e da Vara da Violência Doméstica.

“Nós estamos hoje, com uma agenda positiva. Fizemos uma visita de monitoramento a rede de atendimento de Belterra e Mojuí dos Campos e hoje estamos em Santarém mais uma vez em parceria com a Prefeitura por meio da Semtras fazendo as visitas nos equipamentos que realizam atendimento as mulheres em situação de violência doméstica. Santarém está liderando esses trabalhos por ter serviços especializados, delegacia especializada, ParáPaz, o Centro de referência especializado que atende a mulher em situação de violência. As visitas foram positivas, pois a gente percebe que as estruturas funcionam, os profissionais tem compromisso em trabalhar com esta demanda que não é fácil”, avaliou Márcia.

A delegada Andreza Souza destacou que todo o alinhamento que se tem com a rede de proteção é extremamente importante. “Todo o trabalho que é em prol do combate à violência contra a mulher, que nós sabemos que ainda é um problema extremamente grave na sociedade, é preciso alinhar com cautela. Então esse monitoramento é fundamental para poder melhorar o serviço e proporcionar as mulheres uma proteção mais adequada”.

“Dar todo o suporte necessário para a equipe que esteve em Belterra e Mojuí dos Campos e acompanhá-las aqui em Santarém foi fundamental, a articulação com a rede, fazendo levantamento e observância do funcionamento dos serviços que atendem as mulheres em situação de violência, para assim potencializá-los é um ganho para todos nós. É preciso cada vez mais que passemos por capacitações, que possamos ampliar os nossos atendimentos para que as mulheres deixem de vivenciar a violência no dia a dia, para que elas sejam protagonistas de sua própria história”, observou a secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Sandra Santana.

 

Deixe seu comentário: