Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Procon Pará promove mutirão para orientação e negociação de dívidas bancárias

Procon Pará promove mutirão para orientação e negociação de dívidas bancárias

Iniciativa segue até o dia 28 de novembro e busca auxiliar consumidores na renegociação de pendências como cartão de crédito, cheque especial e consignado.

Começou nesta segunda-feira (24) o Mutirão de Negociação e Orientação Financeira, promovido pelo Procon Pará, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Justiça (Seju). A ação está sendo realizada simultaneamente em Belém e Ananindeua e tem como objetivo auxiliar consumidores na renegociação de dívidas com bancos e instituições financeiras.

O mutirão integra uma mobilização nacional coordenada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em parceria com o Banco Central, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e a Associação Brasileira de Procons (Proconsbrasil). A iniciativa busca oferecer condições facilitadas para renegociar dívidas bancárias em atraso.

Podem ser renegociadas pendências no cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e outras modalidades, desde que sejam dívidas vencidas, não prescritas e que não tenham bens dados como garantia, como é o caso de financiamentos de veículos e imóveis.

Durante o período da ação, o Procon Pará está concentrando seu atendimento em demandas essenciais, como água e energia, além dos atendimentos voltados às renegociações do mutirão. Consumidores podem buscar apoio caso encontrem dificuldades ao tentar negociar pelos canais oficiais das instituições financeiras ou pelo portal consumidor.gov.br.

Muitos cidadãos já começaram a procurar as unidades em busca de orientação, como aposentados e trabalhadores que desejam regularizar dívidas antigas ou buscar descontos e melhor organização financeira. A expectativa é que o mutirão contribua para reduzir o endividamento e orientar a população sobre educação financeira.

A iniciativa segue até 28 de novembro.
Para participar, é necessário apresentar documento de identidade, comprovante de endereço e documentos relacionados à dívida, como faturas, extratos, notificações ou protocolos de atendimento.

Deixe seu comentário: