Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Projeto Pipas chega a Santarém e transforma diversão em aprendizado
Empinar pipas é uma tradição que colore os céus do Pará, mas quando feita de forma inadequada pode trazer riscos à segurança. Pensando nisso, Santarém recebe, nos dias 1º e 2 de setembro, a 6ª edição do Projeto Pipas, que alia diversão e conscientização para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.
A iniciativa é patrocinada pela Equatorial Pará e realizada pelo Instituto Cultural Amazônia do Amanhã (ICAA), por meio da Lei Semear, do Governo do Estado.
Nesta edição, estudantes de quatro escolas públicas do município participarão de atividades educativas como gincanas, jogos de perguntas e distribuição de gibis da “Turma do Geral”. Entre as novidades, está o espetáculo de teatro de bonecos que reforça, de forma divertida, a importância de empinar pipas com responsabilidade.
De acordo com Liane Gaby, presidente do ICAA, a meta é ampliar o alcance da mensagem de segurança:
–Nosso objetivo é alcançar um número ainda maior de jovens e mostrar que empinar pipas pode ser seguro quando feito com responsabilidade.
Para a Equatorial Pará, o impacto vai além da escola. Segundo Michelle Miranda, analista de Responsabilidade Social da empresa:
–Quando as crianças aprendem de forma simples e lúdica sobre os riscos e atitudes seguras, levam esse conhecimento para casa, para a família e para a comunidade. Isso cria uma rede de multiplicadores de informação e ajuda a reduzir acidentes no futuro.
Combinando aprendizado e brincadeira, o Projeto Pipas reforça que diversão e segurança podem andar juntas.