Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Maior medalhista olímpica da história do Brasil, a ginasta Rebeca Andrade decidiu estender o período sabático iniciado após os Jogos de Paris-2024 e não competirá mais este ano. Aos 26 anos, o objetivo da atleta é recuperar o corpo e a mente para chegar em sua melhor forma nas Olimpíadas de Los Angeles-2028.
Com a decisão, Rebeca desistiu de disputar o Mundial de Jacarta, em outubro, que era seu principal compromisso da temporada.
–Estou descansando. Está sendo bem importante pra mim. Era algo que eu queria há muito tempo, mas entendia as minhas prioridades. Então acabei jogando mais para frente. Mas hoje, para mim, está sendo maravilhoso, disse a ginasta.
Desde que ingressou na categoria adulta, há uma década, esta é a primeira vez que Rebeca experimenta um longo período sem competições. Seu último campeonato foi o Brasileiro de Ginástica, em setembro de 2024. Desde então, ela tem conciliado compromissos comerciais, premiações (como o Laureus, em Madri) e viagens de lazer.
As atividades no Centro de Treinamento do Time Brasil, no Rio de Janeiro, continuam, mas em ritmo reduzido.
–É também para a cabeça. Ela não vem ao ginásio obrigada. Ela vem, ela se diverte, treina, vê as meninas. Está com a rotina de treino mais baixa, mas com a cabeça muito boa, afirmou o técnico Francisco Porath, o Xico.
Na última terça-feira, Rebeca também anunciou que não competirá mais na prova de solo, aparelho em que conquistou o ouro em Paris. A decisão é motivada por dores e pela necessidade de preservar sua saúde física, considerando o histórico de lesões.