Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Na sexta-feira(10) o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, assinou a Ordem de Serviço (OS) para pavimentação da estrada que dá acesso a comunidade de Pajuçara. O projeto contempla toda a estrada, desde a Av. Fernando Guilhon, perímetro próximo ao centro de convenções. Ao todo, serão 4.220 metros de malha asfáltica que será acompanhada de drenagem superficial e outras etapas.
A assinatura faz parte da programação oficial do aniversário de 361 anos de Santarém, que envolve mais de 75 ações. Dentre elas 46 inaugurações de obras como Unidades Básicas de Saúde (UBS), escolas, quadras cobertas e ruas pavimentadas; entrega da Medalha Pe. Felipe Bettendorf; show nacional e regional; corrida de rua e a entrega da Nova Orla da cidade.
A pavimentação vai gerar inúmeros benefícios à comunidade, dentre eles destacam-se o engajamento no turismo e na economia. Haverá maior infraestrutura para atender os turistas, incentivo à implantação de novos estabelecimentos como pousadas e restaurantes, o que por sua vez, vai aumentar o fluxo de visitantes e alavancar as atividades da região.
Tais benefícios já são comemorados pelos moradores. “Esse asfalto vai melhorar muito a nossa vida. O acesso aos locais será melhor e vai aumentar o nosso turismo e economia”, disse Maria Conceição, moradora da comunidade.
A obra está prevista para ser executada em 5 meses. Além do asfalto, e da drenagem superficial, a estrada também será contemplada com ciclofaixa e acostamento em toda a extensão.
O investimento é de R$ 9.403.797,52 (nove milhões, quatrocentos e três mil, setecentos e noventa e sete reais e cinquenta e dois centavos). A obra será em dois processos de construção, o que significa que haverá duas empresas atuando na pavimentação, sendo elas: “S.D Terraplenagem e Construtora LTDA – EPP” e “LCM Construção e Comércio S/A”.
O prefeito Nélio Aguiar explicou como será a execução da obra. “Serão duas empresas. Vai ser igual obra de BR, enquanto uma está avançando de uma ponta rumo a parte central da via, a outra vai estar na outra extremidade trabalhando para se encontrar com a segunda equipe. Isso significa que essa obra vai sair mais rápido. Jamais deixei o Pajuçara fora dos nossos planos, pensamentos e para nós é uma honra poder estar fazendo essa obra aqui”.