Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Prefeitura de Santarém fez adesão ao projeto ‘Creches Por Todo o Pará’, do Governo do Estado. O Ato de assinatura das Prefeituras para o programa que visa ampliar a oferta do número de vagas na Educação Infantil e fortalecer a política pública de proteção da infância em todo o Pará, foi realizado na quarta-feira(19) na Estação da Docas, em Belém. Cerca de 90 prefeitos estiveram presentes na cerimônia e assinaram o Termo que sinaliza a adesão ao programa e o compromisso com o que deve ser cumprido para a execução.
Por meio de ofício enviado à Secretaria de Estado de Educação (Seduc), a Prefeitura de Santarém indicou três imóveis de propriedade do município nos bairros Vigia, Santarenzinho e Maicá com disponibilidade para construção das novas creches.
A coordenadora do Núcleo Técnico de Educação Infantil (Ntei) da Semed, Aline Fernandes, disse que o programa ‘Creche por todo Pará’ veio em um momento fundamental onde se está ampliando o atendimento das crianças de 1 a 3 anos. “O governo municipal está assumindo o compromisso de cadastrar e pleitear a construção de mais três creches e com isso expandir o número de vagas para atender a demanda”, disse.
Segundo professora Aline, as novas creches que estão sendo construídas já estão no padrão FNDE e, com isso, as atividades pedagógicas serão realizadas em ambientes confortáveis e aconchegantes à educação das crianças. “Para nós enquanto Semed através, do NTEI é gratificante ver o compromisso do governo em favorecer ensino de qualidade e atendimento adequado para nossas crianças”, completou.
Cada unidade escolar terá a capacidade para atender 200 crianças de até 5 anos de idade, oferecendo um espaço com 10 salas de aulas, berçário, lactário, além de toda a estrutura necessária para a educação infantil, como área recreativa coberta, brinquedoteca, sala multiuso, auditório e biblioteca. Nesta parceria, as administrações municipais serão responsáveis pela cessão do terreno, administração do espaço e prestação dos serviços na creche, cabendo ao governo estadual a responsabilidade pela execução e entrega da obra, e ainda pelos equipamentos adequados à unidade escolar.