
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) abriu as inscrições para o Vestibular Indígena 2026, que oferece 195 vagas, sendo 130 na Unicamp e 65 na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). As provas serão realizadas em seis cidades, incluindo Santarém, no oeste do Pará, no dia 11 de janeiro de 2026.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet até 17h do dia 28 de novembro de 2025. Podem participar estudantes indígenas de qualquer território do Brasil que tenham cursado escola pública.
Os candidatos podem optar por até dois cursos, sendo um em cada instituição (Unicamp e UFSCar). No ato da matrícula, será necessário comprovar a etnia indígena, conforme as exigências do edital. A aplicação das provas só ocorrerá em locais que tiverem pelo menos 60 inscrições deferidas.
Na Unicamp, os aprovados participarão do Programa Formativo Intercultural, etapa obrigatória antes do início dos cursos.
Além de Santarém, as provas também serão realizadas em Campinas, Campo Grande, Recife, São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga.
A avaliação será em língua portuguesa e contará com 50 questões objetivas e uma redação, distribuídas da seguinte forma:
Os candidatos aos cursos de Música deverão ainda enviar um vídeo com a prova específica, dentro do prazo estipulado.