Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Representantes do setor de eventos realizaram uma manifestação na amanhã desta segunda-feira(24) em frente ao Fórum de Santarém, no oeste do Pará. O protesto foi motivado pela não retomada das atividades no município, músicos, promotores de eventos, proprietários de casas de shows e outros profissionais relacionados ao setor estiveram na manifestação.
De acordo com o produtor de eventos, Kirk Xabregas, o setor é um dos mais impactados pela pandemia da Covid-19.” Estamos aqui porque nossa classe foi a mais afetada , todas essas pessoas que vieram aqui hoje, dependem do entretenimento para sustentar suas famílias” afirmou o empresário.
O Baixo Amazonas está no bandeiramento amarelo, mas a realização de shows e festas, independentemente da quantidade de pessoas, não podem ser realizados na cidade devido uma liminar concedida pelo juiz Claytoney Passos, da 6ª Vara Cível e Empresarial de Santarém, em Ação Civil Pública movida pela Promotoria de Justiça de Santarém em dezembro do ano passado.
Segundo o advogado da Associação dos Músicos de Santarém, Ailton Santos Oliveira, o Ministério Público concedeu parecer favorável para a flexibilização, desde que os eventos sejam realizados em concordância com o Decreto Estadual.
“Baseado nesta informação do Ministério Público a gente tá vindo até o Judiciário para que o Dr. Claytoney reveja a liminar, reveja a decisão dele e flexibilize, já que os números da Covid-19 reduziram na região. A retomada será feita com segurança”, disse Ailton Oliveira.