Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Durante intervenção da Polícia Militar na ocupação Bela Vista do Juá, na tarde desta quarta-feira (24), um adolescente identificado como Aparecido Ferreira de Amorim, 17 anos, morreu durante troca de tiros com militares.
De acordo com a polícia, Aparecido com mais quatro suspeitos realizaram pela manhã um assalto em uma residência no bairro Maracanã. No local, fizeram uma família refém e roubaram vários objetos.
Segundo o Capitão PM Arthur Vasconcelos, desde o início da manhã equipes da polícia estavam fazendo diligências com base em informações do serviço de inteligência, na tarde de hoje foram até à uma residência ocupação Bela Vista do Juá, onde foi localizado uma moto Biz roubada das vítimas. No local, estavam dois adolescentes envolvidos no crime.
” Desde cedo que estávamos atrás dos assaltantes, o indivíduo tentou contra a abordagem da guarnição e foi alvejado. Nós chamamos o socorro para que a vida dele fosse preservada, e ele foi levado para o hospital, mas não resistiu”, relatou Capitão Arthur Vasconcelos.
Um outro adolescente identificado como “Lourinho” foi apreendido e segundo a polícia, confessou que de fato havia participado do assalto no Maracanã, assim como, Aparecido. Outros indivíduos que estavam com os suspeitos na ocupação durante a abordagem policial correram e conseguiram fugir por uma área de igapó.
” A gente já tinha uma suspeito de um assalto anterior e começamos a fazer diligências. E hoje à tarde quando chegamos na ocupação, uma motocicleta já tinha sido apreendida pela PM que também pegou o Lourinho e revidou a um ataque do Aparecido. O Lourinho já conversou conosco e confessou o ato infracional, tanto o de hoje quanto o assalto ao peixeiro. Já havia contra ele mandados de internação”, informou o delegado Erik Petterson.
Com o adolescente foram encontrados os objetos levados durante a ação criminosa (moto, dois relógios, celulares e mochila de um notebook). O adolescente foi apreendido e encaminhado para a UIP do Santarenzinho.
Ainda de acordo com a polícia , o adolescente Lourinho, contou que já responde ao menos por seis atos infracionais na cidade de manaus (AM). Na última vez, ficou 8 meses em internação. Depois veio para Santarém, onde voltou a praticar atos infracionais.