Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Nesta sexta-feira(16), um acidente provocou, pelo menos, seis mortes e deixou feridos em uma obra da linha de transmissão da Transamazônica, entre as cidades de Anapu e Pacajá, no sudoeste paraense. A informação foi confirmada pelo governador Helder Barbalho no início da noite dessa noite.
“Acabo de receber a informação de um acidente na obra da linha de transmissão da Transamazônica. Temos registros de óbitos e feridos. Minha solidariedade às vítimas e aos familiares. O Governo do Estado está dando toda assistência ao município de Pacajá, que fica próximo ao local do acidente. Corpo de Bombeiros e Polícia Militar atuam na área e as vítimas estão sendo encaminhados para o Hospital Regional da Transamazônica, em Altamira”, informou o governador em suas redes sociais.
De acordo com informações da Secretaria de Saúde de Pacajá, cinco pessoas morreram no local do acidente e uma no hospital municipal. A unidade de saúde teve bastante movimentação durante a tarde. O Núcleo Avançado do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves de Tucuruí foi acionado para a remoção, no entanto, nenhuma vítima foi identificada, até então.
Cerca de 13 pessoas ficaram feridas e ainda estão recebendo atendimento médico. Ainda não há notícias sobre o estado de saúde delas. Todas as vítimas estavam na torre que caiu.
As autoridades em Pacajá também informaram que a torre estava sendo construída por uma empresa particular, que faz parte de um projeto para levar energia elétrica da usina hidrelétrica de Belo Monte para do Amapá.