Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A secretária municipal de Saúde, Marcela Tolentino, foi exonerada do cargo na manhã desta segunda-feira(22). A exoneração foi a pedido da secretária que estava no cargo desde 1º de janeiro deste ano, quando foi empossada pelo prefeito Nélio Aguiar (DEM).
Quem assume a pasta é a advogada Vânia Portela, que ocupava o cargo de Procuradora Geral do Município(PGM) que prometeu fazer uma gestão transparente, com foco na fiscalização da atuação da Organização Social Instituto Mais Saúde, que gerencia o Hospital Municipal, UPA 24h e o Hospital de Campanha de Santarém, e na agilização do plano municipal de imunização contra a Covid-19.
” A gente assume a Semsa com o grande desafio de buscar à toda população de Santarém uma saúde mais humanizada de forma respeitosa, vamos buscar traçar novas estratégias do plano de vacinação, nosso maior desafio agora, será imunizar o maior número de idosos, a a partir dessa semana já vamos trabalhar na imunização de idosos de 68 e 69 anos. Vamos fiscalizar o contrato de gestão do Mais Saúde que gerencia o Pronto Socorro Municipal,Upa e Hospital de Campanha”, afirmou Vânia Portela.
No lugar de Vânia Portela na Procuradora Geral do Município, assume a advogada que é especialista em Direito Constitucional, Paula Piazza.
Marcela Tolentino que é servidora efetiva da Semsa e também da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), comandou o 9º Centro Regional de Saúde (9º CRS/Sespa) em Santarém, disse que sua saída se dá por motivos pessoas, para cuidar da sua saúde, uma vez que não teve o repouso adequado quando foi acometida por Covid-19 em novembro do ano passado.
A apresentação da nova titular da Semsa ocorreu na manhã desta segunda-feira (22), no Centro de Informações Ambientais (Ciam), com a presença do prefeito Nélio Aguiar , da ex-secretária Marcela Tolentino, do secretário de Administração Emir Aguiar e da advogada Paula Piazza, que assume a Procuradora Geral do Município.