Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A meta é vacinar 5.106 idosos acima a partir de 80 anos
Desde a última quarta-feira (3), idosos acima de 80 anos começaram a ser vacinados em Santarém, no oeste do Pará. A vacinação no sistema drive thur teve inicio nesta sexta-feira(5) e seguirá até amanhã(6).
Entre os três pontos de vacinação, estão a frente da Prefeitura Municipal, na avenida Anísio Chaves , Universidade Estadual do Pará (Uepa), na avenida Plácido de Castro, bairro Aparecida, e outro em frente ao Centro Cultural João Fona, na avenida Adriano Pimentel, bairro Prainha.
Antônio Fialho-Foto: Rafaelly Nascimento
” Eu vim buscar minha imunização, para ver se ainda vivo mais alguns anos e me livro desse maldito vírus”, falou confiante, Antônio Fialho,82 anos.Que chegou sozinho enfrente ao prédio da prefeitura para ser imunizado.
“Eu não tenho carro,por isso vim caminhando, mas tenho fé que logo iremos sair dessa pandemia, e viver essa nova fase de nossas vidas”acrescentou seu Antônio.
O prefeito de santarém, Nélio Aguiar,informou que os idosos estão recebendo doses da vacina produzida pela AstraZeneca com a Universidade de Oxford, que no Brasil tem parceria com a Fiocruz. O reforço da vacina pode ser feito em 3 meses, diferente da vacina Conoravac, produzida pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, que precisa de reforço em um tempo mais curto.
vacina Oxford-AstraZeneca- Foto: Rafaelly Nascimento
Para a imunização de idosos acima de 80 anos foram disponibilizadas para Santarém 4.070 doses de vacina. E de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), ainda não há previsão de chegada de um novo lote para vacinação de idosos com idade a partir de 70 anos, que é o próximo grupo a ser vacinado.
Para o sistema drive thur foram disponibilizadas mil doses de vacina. A vacinação segue nos três pontos disponibilizados pela Semsa até este sábado(6), das 08h às 17h.
Para serem vacinados, os idosos precisam levar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.