Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Vendavais em São Paulo afetam horários de voos no Aeroporto de Belém

Vendavais em São Paulo afetam horários de voos no Aeroporto de Belém

A passagem de um ciclone extratropical segue provocando transtornos em São Paulo nesta quinta-feira (11), impactando a operação dos principais aeroportos da capital paulista e causando um apagão que atinge mais de 1,5 milhão de imóveis na Região Metropolitana.

No Aeroporto Internacional de Guarulhos, 27 voos foram cancelados ao longo do dia, com reflexos para destinos como Rio de Janeiro, Porto Alegre, Ilhéus, Foz do Iguaçu, Manaus, Goiânia e Belém.

Apesar de manter operações regulares, o Aeroporto Internacional de Belém também registrou impactos indiretos. Segundo a Norte da Amazônia Airports (NOA), dois voos da Latam vindos de Guarulhos foram cancelados devido a ajustes operacionais realizados pela companhia aérea em São Paulo. Além disso, ao menos sete pousos tiveram atraso.

Durante a tarde, um voo da Azul, que partiu de Altamira, precisou alternar sua rota para outro aeroporto em razão da forte chuva que atingia Belém no momento da aproximação, impossibilitando o pouso seguro.

Outros aeroportos afetados

No Aeroporto de Congonhas, zona sul de São Paulo, foram registrados 41 voos cancelados, com rotas comprometidas para Porto Alegre, Vitória, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Recife e Maceió.

Somando as interrupções ocorridas desde quarta-feira (10), mais de 300 voos  foram impactados pelo mau tempo no estado.

A instabilidade climática provocou ainda falhas no fornecimento de energia. A Enel informou que mais de 1,5 milhão de imóveis permaneciam sem luz na manhã desta quinta-feira na Região Metropolitana de São Paulo. Só na capital, 1.023.823 endereços estavam sem energia.

Deixe seu comentário: